O Mundo e o seu Príncipe Infernal: O Diabo. Como Resistir Nessa Luta?

Estamos no mundo, mas não somos dele. Deus quando nos criou, nos colocou no Paraíso, mas por causa da tentação demoníaca (invejosa e homicida) foi despertada em nós a desconfiança, a ganância, a vaidade e tantos outros vícios.

Nossos primeiros pais pecaram e perderam o Céu. O tentador perdeu definitivamente. A consequência do pecado é a morte, a Morte Eterna, é vir para o mundo, para onde a serpente também foi expulsa, existir e morrer. Mas Deus, misericordioso e justo, expulsou-nos com a serpente dando a cada um o que lhe é devido e, junto com essa justa sentença, nos deu também a sua Infinita Misericórdia.

A serpente, soberba ao extremo, não aceitou de forma alguma a “humilhante” misericórdia. Se viu “cheia de direitos”, via como uma imensa injustiça os amores diferenciados de Deus, achava que justiça é sinônimo de igualdade: Todos devem ser iguais.

Ao homem, a cada homem, em sua liberdade, cabe escolher se acolhe a Misericórdia ou não. Expulsos do Paraíso, por termos bagunçados todos os nossos sentidos, ficamos mais vulneráveis. A serpente, astuta como é, percebendo isso e tendo um ódio infinito de Deus, não podendo se vingar diretamente com Deus, vem para cima de nós, seus filhos amados que Ele sente falta e nos chama o tempo inteiro de volta.

Fica como um “cabo de guerra” com Deus nos chamando o tempo inteiro de um lado e o Diabo nos chamando do outro. E cabe a nós, na nossa liberdade, escolher para onde desejamos ir. Ou escolhermos de quem desejamos nos afastar: de Deus (do Céu) ou do Diabo (do mundo)?

Feita a escolha de para onde queremos ir, necessariamente devemos nos afastar do outro. Deseja o Céu? Então, DEVE-SE AFASTAR DO MUNDO, INIMIGO DE DEUS, INIMIGO DE JESUS CRISTO, Deus que se fez homem para nos salvar, para nos resgatar.

Deus se fez homem, se revelou para nós, para que possamos reconhecê-Lo, coisa que é impossível para o mundo, para quem é do mundo, para quem é do Diabo. Reconhecendo Jesus é preciso nos aproximarmos Dele, amá-Lo. Quem ama se aproxima, quer estar sempre junto e se molda ao ser amado.

Amar e ser egoísta é impossível. O egoísmo se caracteriza exatamente pela falta de amor ou, como muitos chamam, “excesso de amor próprio”, IDOLATRIA DE SI MESMO (toda idolatria é isso).

Então, o primeiro passo é afastar-se do egoísmo ou de qualquer coisa que desperte-o. Todo vício é egoísta. O mundo com os seus vícios é egoísta. Assim, O PRÍNCIPE DESTE MUNDO É O DEMÔNIO,  o egoísta por excelência.

DEUS É AMOR POR EXCELÊNCIA. O EGOISMO POR EXCELENCIA É O DIABO.

Para estimular os nossos vícios, o demônio nos apresenta e nos dá o prazer, a honra e a riqueza, o tripé da morte eterna. O tripé da perdição. Os motivos pelos quais nós pecamos, ou seja, nós escolhemos o Demônio e nos afastamos de Deus.

Sorte nossa que temos uma Mãe amorosa e extremamente poderosa. Na nossa fraqueza, sem a Graça de Deus, exposta de forma abundante em Maria Santíssima, tendemos a nos afastar cada vez mais de Deus e ainda nos revoltamos com Ele, nos sentindo injustiçados.

Conhecendo a nossa fraqueza, Deus em sua imensa misericórdia, derramou toda Graça e Amor possível a uma criatura em Maria, que olha para nós e vê a figura do seu Filho ferido e vem em nosso socorro.

MARIA É A DEFESA QUE TEMOS CONTRA O MUNDO E O DEMÔNIO.

Maria é aquela que tem todos os méritos possíveis a uma criatura. Maria é a repleta, a cheia de Graça, a repleta dos dons do Espírito Santo, a mulher que tem a perfeição das Virtudes. Maria, assim, é aquela que porque acreditou, tem todas as armas para combater os vícios, as tentações e nos ajuda derramando sobre nós a Graça, com sua onipotência suplicante, com sua incansável intercessão.

Recorramos a Maria para resistirmos nessa luta contra as tentações e as ciladas do demônio. Intercedendo por nós Ela já está. Acolhamos a Graça da sua intercessão. Enchamos nossas talhas de água! Jesus transformará nossas misérias em misericórdia, nossos vícios em virtudes, transformará nossa água suja em vinho.

One thought on “O Mundo e o seu Príncipe Infernal: O Diabo. Como Resistir Nessa Luta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *