2020 por Cristo, com Cristo e em Cristo

São Luís Maria Grignion de Montfort

“Morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus” (Cl 3,3). Uma vez batizados, somos consagrados a Cristo. Somos libertados da escravidão do demônio e chamados a nos configurarmos cada vez mais a Cristo. No entanto, nos indaga São Luís de Montfort, “quem realiza fielmente as promessas do Santo Batismo?”. Sabemos que só a graça de Cristo nos possibilita nos achegarmos a Ele, e por isso a importância da oração e dos sacramentos (especialmente a Confissão e a Eucaristia).

Neste ano que se inicia, vemos muitos propósitos sendo feitos, e gostaríamos de propor algo a você: vamos verdadeiramente nos esforçar para viver um 2020 por Cristo, com Cristo e em Cristo? Ao longo do ano, vamos lutar para obter as virtudes que necessitamos, estudando e meditando os ensinamentos dos Santos, buscando uma vida íntima de oração com Deus e a graça dos sacramentos?

Convidamos todos a se unir a nós, e compartilhar sua experiência ao longo do caminho… somos um só corpo que caminha rumo à Pátria Celeste! Somos a Igreja de Cristo, Filhos da Imaculada!

Acompanhe no Instagram e Facebook a hashtag #2020porCristoComCristoeEmCristo e vamos percorrer essa estrada rumo ao Céu, compartilhando experiências, fazendo perguntas, respondendo questionamentos e meditando os ensinamentos dos Santos e conversando sobre os frutos da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

Sarcófago de Junius Bassus

O nosso ponto de partida será a Primeira Seção da Terceira Parte do Catecismo da Igreja Católica (A Vida em Cristo), denominada “A Vocação do Homem: A Vida no Espírito”, que tem início no número 1691, tendo como ponto Central desta nossa jornada “2020 por Cristo, com Cristo e em Cristo” o estudo e a meditação das Virtudes:

• Virtudes Cardeais: Virtude da Prudência, Virtude da Justiça, Virtude da Fortaleza e Virtude da Temperança
  • Virtudes Teologais: Virtude da Fé, Virtude da Esperança e Virtude da Caridade

Acompanhe-nos no Instagram e/ou Facebook (Guardião Católico) para não perder nada e acompanhar, também, as reflexões, discussões e comentários sobre o “2020 por Cristo, com Cristo e em Cristo”.