Ato Nacional em Defesa da Vida (Salvador-Ba)

No próximo dia 24 de Março (Domingo), em sintonia com a Rede Nacional em Defesa da Vida, vai acontecer em Salvador mais um Ato em Defesa da Vida.

Desta vez ela será no mesmo dia e horário da Caminhada Penitencial da Arquidiocese de Salvador-Ba, que sai às 8h30 da Igreja de Nossa Senhora a Conceição da Praia e vai até a Igreja do Bonfim.

Ato Nacional em Defesa da Vida

Nós, católicos, estamos travando uma verdadeira batalha que está além do mundo físico. A nossa batalha contra o aborto é sobretudo no campo espiritual.

Então, antes de qualquer coisa precisamos rezar bastante, vários Rosários, vários Rosários-Terços do Nascituro (que, em Salvador, acontece todo primeiro domingo de cada mês na Capela do Shopping da Bahia, a partir das 14h30).

Contudo, não podemos negligenciar o que está acontecendo no campo político e cultural. O Brasil é um dos poucos, e principais, polos de resistência contra a legalização do aborto. Vários países, tomados como católicos, acabaram “caindo” e aprovando o aborto em sua legislação.

Sabendo que dificilmente, no Brasil, pelo menos em curto prazo, a “flexibilização” da lei que tipifica o crime de aborto não será aprovada pelo poder legislativo (parlamento). Assim, os abortistas estão buscando a legalização por via judicial, como a ADPF 442 (que permite o aborto até o 3º mês de gestação) e a ADI 5581 (que permite o aborto em caso de microcefalia).

É se posicionar contra o Ativismo Judicial, contra a ADPF 442 e contra a ADI 5581 que a Rede Nacional em Defesa da Vida está convidando todo o Brasil a ir para às ruas nos dias 23 e 24 de Março. Procure em sua cidade quando e onde será o Ato.

Vista a Camisa do Sarau pela Vida