Teologia da Libertação – Uma Leitura Marxista da Bíblia

A Teologia da Libertação, que rigorosamente é uma Leitura Marxista da Bíblia, é um câncer dentro da Igreja Católica, principalmente nos países da América Latina. Tendo como maior disseminador no Brasil o excomungado Leonardo Boff, o objetivo da Teologia da Libertação é destruir a Igreja e a Fé Católica a partir de dentro da Igreja, fazendo uma leitura Marxista da Bíblia.

E, porque querem destruir a Igreja Católica? Porque a moral Cristã (juntamente com a judaica) é um dos alicerces da cultura ocidental, sendo que a Igreja Católica é a instituição religiosa mais forte no ocidente. Pelo menos era até pouco tempo atrás, o Islã está tomando os espaços vazios que a destruição da Fé está deixando. Sim! Porque o esvaziamento da Fé é uma consequência fatal da Teologia da Libertação.

Fazendo uma argumentação simples, mas suficiente para provar que a Teologia da Libertação NÃO PODE ser boa para o Cristianismo (e a Igreja Católica), é que ela, por ser baseada no Marxismo,tem como propósito a destruição da religião alegando que esta é uma ferramenta das elites para manter a população alienada e agirem em prol das elites (algo que é ALTAMENTE EQUIVOCADO). Karl Marx já dizia que “A Religião é o Ópio do Povo” e ela deve ser destruída. Então, como uma ideologia que quer destruir a religião pode ser boa para a Igreja Católica?

No Brasil tem alguns sacerdotes que combatem a Leitura Marxista da Bíblia (a Teologia da Libertação). Contudo, muitos, mas muitos mesmo, se posicionam “neutros”. Essa neutralidade é um posicionamento importante para os que tem o objetivo de destruir a Igreja pois não atrapalham. Por isso, se você é Cristão (principalmente Católico), tem a OBRIGAÇÃO DE COMBATER A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO. NÃO BASTA APENAS IGNORAR, TEM QUE COMBATER! Denunciar seus praticantes e alertar as pessoas que estão ao seu redor dos malefícios desta Leitura Marxista da Bíblia.

Atualmente, existem diversos grupos que agem de forma direta contra a Igreja Católica. O que ataca de forma mais expressiva é o movimento LGBT (mais até que o movimento ateísta), um movimento organizado e militante, que tem objetivos políticos e vê a Igreja Católica como um empecilho. Vale ressaltar que falo do Movimento LGBT, ou seja, da MILITÂNCIA, que nada tem a ver com o homossexual individual. Este deve ser acolhido pela Igreja e respeitado. Voltando à Teologia da Libertação, o movimento LGBT (muito forte e barulhento) luta por essa leitura Marxista da Bíblia justamente para poder ganhar espaço. Por isso que é importante ficar atento à esse movimento, que inclusive está infiltrado na Igreja. Lembram que recentemente um padre foi expulso e excomungado? Reparem nos traços revolucionários marcantes dele. Todos eles de caráter Marxista-Comunista.

O que é a Teologia da Libertação?

Abaixo trago alguns vídeos que explicam muito bem o que é essa leitura da Bíblia com olhos Marxistas.

Ideologia da libertação: Excelente vídeo explicativo sobre a Ideologia da Libertação, sua origem, seus conceitos e as formas como é aplicada.

Teologia da Libertação: Padre Paulo Ricardo é um dos principais (se não o principal) integrantes da Igreja no Brasil que luta de forma incisiva contra a Teologia da Libertação. Neste vídeo ele dá uma explicação simples e de fácil entendimento, além de fazer diversos alertas.

Cardeal Ratzinger e a Teologia da Libertação: Excelente vídeo sobre o posicionamento do Cardeal Ratzinger (Papa Bento XVI). Vídeo longo, mas que vale cada segundo para você saber como agir e se proteger desta ideologia malígna e que quer destruir a Fé Católica.

Ferramentas Contra a Teologia da Libertação

Para combater a Teologia da Libertação, primeiro é preciso conhecer a Fé da Igreja Católica. Para isso, nada melhor do que recorrer direto à fonte, ou seja, ao Vaticano!

Site do Vaticano: http://www.vatican.va/phome_po.htm

Catecismo Igreja Católica: http://bit.ly/CatecismoIgreja

Catecismo Igreja Católica (Compêndio): http://bit.ly/CatecismoCompendio | (Download – http://bit.ly/1aqnfdg)

Como disse anteriormente, o Padre Paulo Ricardo é um dos principais combatentes à Teologia da Libertação. Você poderá encontrar muito material VERDADEIRAMENTE CATÓLICOS em seu site, que sem dúvidas é o site Católico que Mais Confio: http://www.padrepauloricardo.org. Lá você encontrará DIVERSOS CURSOS e MATERIAIS para fortalecer sua fé e ter ferramentas para combater a Teologia da Libertação.

De forma complementar, indico o Curso Marxismo Cultural e Revolução Cultural e uma Palestra cujo tema é “Origem do Marxismo Cultural“, ambos disponíveis no Youtube. Para assistir de forma completa, basta clicar nos links indicados anteriormente (no nome de cada curso).

Espero ter deixado claro o quanto a Teologia da Libertação, Uma Leitura Marxista da Bíblia, é nociva e destrutiva para a Fé Católica. Não vamos deixar esse câncer destruir a Fé da Igreja que já tem mais de 2000 anos e que, creiam, já passou por crise muito pior!