Alguns Mitos Sobre Santa Inquisição da Igreja Católica

Um dos argumentos mais utilizados pelos que pretendem destruir a Santa Igreja, é o período da Santa Inquisição da Igreja Católica. A maioria das escolas (inclusive católicas) tratam desse período histórico da Santa Inquisição como um período puramente de maldades e abusos.

Isso, como direi mais pra frente, em outras postagens, nada mais é do que PROPAGANDA PROTESTANTE contra a Santa Igreja Católica. Na época, os protestantes usaram a imprensa, criada pouco tempo antes, para disseminar mentiras, criando um espantalho para atacá-lo e afastar os mais ignorantes (e com a fé menos enraizada) da Igreja Católica.

Muita coisa sobre a Santa Inquisição Católica não é contada, dentre elas que a Santa Inquisição da Igreja Católica foi a primeira instituição a negar a confissão por tortura, a dar ao acusado o direito de um “advogado de defesa” e que na época muitas condenações dos reis foram colocadas na conta da Santa Inquisição Católica. Também não é contada as atrocidades da chamada “inquisição protestante”, mas falar desta não faz parte, por hora, do escopo deste blog.

A Santa Inquisição da Igreja Católica cometeu erros e excessos? Claro que sim! A Santa Igreja Católica é formada por pessoas e estas cometem erros e, infelizmente, também há infiltração do mal dentro da Igreja Católica (como em qualquer instituição).

Abaixo listo 2 vídeos. O primeiro vídeo foi produzido por um canal ESPETACULAR chamado “Santa Igreja” sugiro se inscreverem. Esse vídeo é curtinho (menos de 15 minutos) e explica por alto alguns pontos da Santa Inquisição da Igreja Católica.

O segundo vídeo é um documentário fantástico. Esse documentário já é um pouco maior (aproximadamente 50 minutos) e quebra, provando documentalmente, diversos mitos da Santa Inquisição Espanhola.

Inquisição – A história não contada

O Mito da Inquisição Espanhola – (LEGENDADO)